Os 10 melhores filmes de 2010


1.
A Origem (um filme original, empolgante, divertido, bem ao estilo Christopher Nolan. causou tanta expectativa que muitos se decepcionaram, mas não adianta buscar o sentido da vida em todo filme, este aqui é apenas diversão, e de primeiríssima qualidade. o melhor roteiro e o melhor filme de 2010)



2. Vincere (para os que buscavam o sentido da vida, este é o filme. a história pouco conhecida da amante de Mussolini, que é apagada da história, com o filho deles, quando o Duce chega ao poder. genial, com muitos paralelos com nossos políticos e moluscos atuais)


3. A Ilha do Medo (quando Scorsese não faz o melhor filme, ainda assim faz mais obra de arte. ótima atuação de DiCaprio, roteiro brilhante, trilha, foto, direção de arte, tudo perfeito. são raros os filmes como este, onde a mente humana é tão bem explorada)


4. A Rede Social (este filme é o melhor retrato desta geração. quase uma aula de história para o futuro. David Fincher consegue tornar empolgantes os fatos da vida corporativa e mostrar como os nerds viraram os heróis de nosso tempo)


5. Guerra ao Terror (o filme é de 2008, ganhou o Oscar de 2009 e só chegou aos nossos cinemas em 2010. o melhor filme até aqui sobre a guerra do Iraque, mas é mais um estudo sobre as motivações e traumas de soldados expostos ao limite. belo filme)


6. Direito de Amar (um estilista fazendo cinema? Tom Ford sempre foi muito mais que um mero "costureiro" e mostra muito do que sabe neste filme, colocando claramente sua visão artística do mundo e suas próprias experiências na tela. um raro filme de autor. lindíssimo)


7. Mother, a Busca Pela Verdade (o cinema sul-coreano mostra novamente sua força, na comovente história de uma mãe, tentando proteger seu filho deficiente da acusação de assassinato. o ótimo Joon-ho Bong fez seu melhor filme. vale uma olhada)


8. A Fita Branca (o talentoso Michael Haneke traça paralelos sobre as origens do nazismo a partir de uma pequena comunidade do interior da Alemanha. visualmente brilhante e com um roteiro que prende do começo ao fim. excelente)


9. Mary e Max (animação australiana stop-motion sobre duas pessoas completamente diferentes, que tornam-se amigos por correspondência. uma garotinha de 8 anos de Melbourne e um judeu quarentão e obeso de Nova York. original e comovente)


10. Os Homens que Não Amavam as Mulheres (quem diria que ainda é possível fazer um filme de serial-killer original? o olhar e a paisagem suecos fazem toda diferença neste roteiro bem tramado, que nos dá o prazer de descobrir juntos as peças do quebra-cabeças. David Fincher já está preparando a versão americana para eles que não sabem ler legendas)


By:Listas de 10

Comentários:

Postar um comentário

 
Portal Info © Copyright | Template By Mundo Blogger |