Boas dicas pra o uso de seu Computador

Se você for daqueles que gostam de usar o Computador diariamente, então essas dicas a seguir vão ser de grande ajuda pra você.


Desligue seu computador quando não estiver em uso.
Muitas pessoas pensam que o processo de Ligar\Desligar o computador consome mais energia do que deixa-lo ligado.Não é verdade. Sempre que for se ausentar por mais de meia hora, vale a pena desligar o computador.Um bom exemplo é na hora do almoço. Um computador ligado durante 1 hora/dia consome 5,0 kwh/mês. No decorrer de um ano, a economia decorrente de desligar ocomputador durante esta uma hora de almoço será de 60 kwh, o que leva cada pessoa que desligar seu computador a deixar de jogar na atmosfera 18 quilos de CO2. Esse volume corresponde ao emitido por um carro movido a gasolina ao percorrer 120 km.


2° Desligue o monitor quando for deixá-lo inativo por mais de 15 minutos.
Para economizar mais a energia é bom desligar o monitor sempre que for se ausentar por mais de 15 minutos.


Configure o computador para economizar energia.
Efetuar pequenas configurações na máquina, como regular o brilho da tela, podem reduzir o consumo de eletricidade. Configure o tempo para o computador entrar em modo de espera ou em hibernação quando estiver ocioso. No Windows, acesse, no menu Iniciar, “Painel de Controle>Vídeo>Proteção de Tela”. Lá é possível definir esquemas de consumo de energia.


Tenha Consciência...



Comentários:

Postar um comentário

 
Portal Info © Copyright | Template By Mundo Blogger |