Drogas Projeto de Leitura


Projeto de Leitura
Drogas
Você sabe o que leva um jovem a usar drogas? Sabe como ela entra na vida deles? E o estrago que ela faz?
Você vai saber agora!
Lucas tinha 14 anos, é de família humilde e honesta. Lucas sempre foi cheio de amizades, logo ele iria se surpreender com uma delas, mais ele não sabia que sua vida em breve iria mudar.
Na escola Lucas ia super bem, até que chegou um novato na escola. Um carinha descolado, em outras palavras era tudo que Lucas queria ser. Lucas logo tratou de fazer amizade com o novato, começou a fazer seus deveres de casa, e não tinha mais tempo para os amigos antigos só para o novato, o novato tinha nome, mas gostava de ser chamado pelo seu apelido “Mag”, o novato vendo que Lucas o adorava, chamou uns colegas e marcaram de aprontar uma pra cima dele, Lucas mal sabia, más naquela noite iria experimentar pela primeira vez, a maconha.
—Oi chara, vou dar uma festa hoje. Você quer ir Lucas?
Lucas hesitou e disse que iria pedir a seus pais.
—Ta bom chara! Só na vai faltar hein.
—Estar bem! Disse Lucas.
Naquela tarde, Lucas teve uma discussão com seu pai, por causa de suas novas amizades, então Lucas decidiu ir até a festa escondido.
         Chegando à festa, Lucas conta o fato ocorrido à mag. E logo depois mag o chama para um quarto da casa, e lhe diz:
—Lucas, pega fuma aí!
—O que, você ta loco cara?
—Fuma que você vai esquecer-se de tudo.
 Lucas, sob-pressão acende o cigarro e fuma ali mesmo, o cigarro com maconha. Ele se sente livre e leve, se sente poderoso.
          Dias depois, Lucas se transforma em outra pessoa diferente do que ele era, então decidi procurar mag.
—Mag, preciso de mais.
—De mais o quê? Loco.
—Droga cara.
—Você tem dinheiro?
—Quanto custa?
—50 reais!
—cinqüenta?
—Ta bom, pega aí...
  Lucas sai dali com a droga na mochila, dessa vez algo mais forte, cocaína.
E então, à alguns metros dali, Lucas cheira a droga. A mãe de Lucas começa a desconfiar do comportamento do filho, então começa também a dar pela falta de alguns objetos de valor, jóias, CDs, DVDs, etc...
Lucas passa a tirar notas baixas na escola, seu estilo muda, passa a ficar mais agressivo, e para de se arrumar, chega tarde em casa, não têm fome, não dormi, e não se comunica mais com os amigos.
  O seu pai, Carlos nota as diferenças no comportamento de Lucas então decide conversar com o filho.
—Lucas o que há?
—Nada pai.
 Lucas estar transtornado, e aparenta total dependência da droga, também aparenta estar mais agressivo.
—Anda moleque, me diga logo. Você estar drogado?
—Não pai quê isso!
O pai de Lucas se exalta lhe dar um tapa no rosto, Lucas se irrita e ali mesmo começa a agredir o pai com um objeto pesado, para ser mais exato um abajú. Carlos não resiste aos ferimentos e morri ali mesmo no quarto do filho, seu único filho.
A mãe de Lucas ouviu o barulho e sobe para verificar o que estar acontecendo.
Lucas, a esse ponto estar sentado no chão em um dos cantos daquele quarto, chorando muito, é bom lembrar que Lucas estar drogado, Luciana mãe de Lucas entra do quarto e se depara com o corpo de seu marido morto ali no chão.
—Meu Deus! O que aconteceu? Vou chamar a policia!
—Não!
Lucas diz somente isso, e empurra a mãe, que cai e bate com a cabeça no canto da mesa, e morre de derramamento cerebral.
Após de dar conta do que ele tinha feito. Lucas se joga do 15° andar do condomínio e se machuca muito ao cair em cima do capôr de um carro. Após passar um longo tempo em uma clínica para jovens viciados em drogas, Lucas consegue sua liberdade, hoje com 25 anos ele tenta perdoar a si mesmo pelo que fez, mais o passado obscuro e o sentimento de culpa que ainda lhe persegue pois por várias vezes ele tentou se matar, mas o maior castigo de Lucas é viver com a culpa para o resto da vida, sem ter o perdão dos pais, que morreram na sua frente, então meu caro leitor é melhor pensar duas vezes antes de entrar num “mundo diferente”...






Comentários:

Postar um comentário

 
Portal Info © Copyright | Template By Mundo Blogger |